Português   English   Español

Ex-presidente da Colômbia quer golpe militar contra Maduro

ube

O senador e ex-presidente da Colômbia, Álvaro Uribe, pediu às Forças Armadas venezuelanas que se rebelassem contra a ditadura socialista de Nicolás Maduro.

Durante um evento em Cúcuta, uma cidade localizada na fronteira entre os dois países, Uribe pediu que as Forças Armadas Nacionais Bolivarianas (FANB) se levantem contra a liderança da Venezuela, que ele chamou de “ditadura socialista”, em um vídeo que foi transmitido em suas redes sociais.

Álvaro Uribe declarou:

O Exército da Venezuela tem a palavra: ou permite que a ditadura socialista continue a ridicularizar a cidadania ou se rebela, coloca a ditadura socialista de lado e pede eleições e um governo democrático na Venezuela.

O ex-presidente colombiano, que está ativo na campanha que busca sua reeleição como senador, participou de um encontro com as comunidades na área da fronteira para acusar Maduro de causar uma “crise humanitária” que afeta Cúcuta e que está “se espalhando” pelo resto do território.

Ontem (18/01), publicamos uma matéria sobre a situação catastrófica causada pela entrada de milhares de refugiados diariamente nas cidades localizadas na fronteira entre Colômbia Venezuela.

O senador também descreveu como “tragédia” a operação militar que terminou com a execução do pilotoÓscar Pérez e do seu grupo rebelde dias atrás.

Com informações de: [Sputnik]

Deixe seu comentário

Veja também...