Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Ex-presidente do Peru comete suicídio para evitar prisão

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Ex-presidente do Peru comete suicídio para evitar prisão

Após realizar o disparo contra a própria cabeça, García foi levado ao hospital Casimiro Ulloa, mas não resistiu.

O ex-presidente do Peru, Alan García, cometeu suicídio para evitar sua prisão. Ele chegou a ser internado em estado grave em um hospital de Lima, nesta quarta-feira (17), mas não resistiu aos ferimentos.

García disparou contra sua própria cabeça assim que a polícia chegou em sua casa, localizada no distrito de Miraflores, para cumprir um mandado de detenção provisória de 10 dias.

O ex-presidente peruano é investigado por suposto recebimento de propina da empreiteira brasileira Odebrecht, em um caso que diz respeito às obras da linha 1 do metrô de Lima, realizadas em seu segundo mandato (2006-2011), informa a agência ANSA.

Ex-presidente do Peru tenta suicídio para evitar prisão

A ordem de prisão havia sido emitida na última terça-feira (16), no âmbito do inquérito que apura pagamentos ilegais da Odebrecht para a campanha de García em 2006.

No fim do ano passado, o ex-mandatário chegou a pedir asilo ao Uruguai, mas a solicitação foi rejeitada.

Além dele, outros três ex-presidentes do Peru são investigados em casos envolvendo a Odebrecht: Alejandro Toledo (2001-2006), Ollanta Humala (2011-2016) e Pedro Pablo Kuczynski (2016-2018).

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias