Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Ex-secretário de Kirchner condenado por enriquecimento ilícito

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Ex-secretário de Kirchner condenado por enriquecimento ilícito

López era um homem de confiança da ex-presidente Cristina Kirchner e trabalhou durante 12 anos nos governos kirchneristas.

A Justiça da Argentina condenou José López, ex-secretário de obras de Cristina Kirchner, a seis anos de prisão, por enriquecimento ilícito.

López foi preso em 2016, em flagrante, tentando esconder malas com quase US$ 9 milhões em um convento durante a madrugada.

O tribunal determinou ainda que o dinheiro encontrado nas malas seja distribuído, em partes iguais, para dois hospitais pediátricos, informa o Correio Braziliense.

José López terá de pagar, ainda, uma multa de 60% do valor roubado, que não foi especificado pelo tribunal.

A sua esposa, María Amalia Díaz, também foi condenada a dois anos e meio de prisão e terá de pagar multa de 25% do valor.

A freira que ajudou López a guardar as malas de dinheiro, Celia Aparicio, de 80 anos, foi inocentada.

López era um homem de confiança da ex-presidente Cristina Kirchner, que é atualmente candidata a vice-presidente nas eleições deste ano, encara 12 processos na Justiça, 5 julgamentos pendentes e 7 pedidos de prisão preventiva que nunca foram levados adiante devido ao foro privilegiado que tem como senadora.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias