Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Exército atua contra crime organizado na fronteira oeste do Brasil

Exército atua contra crime organizado na fronteira oeste do Brasil
COMPARTILHE

Dois bolivianos foram presos por tráfico de drogas por transportar 41 kg de cocaína.

A operação “Ágata Pantanal XIII” foi lançada pelo Exército Brasileiro na faixa de fronteira oeste do Brasil no período de 17 a 25 de novembro. 

A ação envolveu o Comando Militar do Oeste (CMO) e a 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira em atividades com os órgãos de segurança pública e fiscalização de Mato Grosso do Sul.  

Coordenada pelo Ministério da Defesa, a operação tem o objetivo de intensificar a fiscalização nas regiões fronteiriça e fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como o tráfico de drogas, armas e munições e o descaminho. 

Ao longo do período, a operação Ágata Pantanal XIII efetuou a detenção de dois bolivianos por tráfico de drogas — que transportavam 41 kg de cocaína –, autuou duas pessoas — que portavam munições e armamentos irregulares –, e apreendeu de valores não declarados à Receita Federal do Brasil. 

“O êxito alcançado ocorreu devido à plena integração e ao comprometimento, provenientes da união de esforços entre as Forças Armadas e os OSPF, no combate aos delitos transfronteiriços e no fortalecimento da presença do Estado brasileiro na fronteira oeste”, diz o Exército Brasileiro em nota oficial

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários