- PUBLICIDADE -

Exército avança construção da Ferrovia de Integração Oeste Leste

Exército avança construção da Ferrovia de Integração Oeste Leste
- PUBLICIDADE -

Estima-se que sejam necessários R$ 3,3 bilhões para a conclusão das obras.

A construção da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (FIOL) é fruto de uma parceria entre o Exército Brasileiro e a Valec Engenharia, Construções e Ferrovias.

Com uma extensão de 1.527 quilômetros, entre Ilhéus, na Bahia, e Figueirópolis, no Tocantins, a ferrovia constitui um importante corredor de escoamento de minério e de grãos. 

Há ainda a possibilidade de integração futura com a Ferrovia Norte-Sul, indo ao encontro do objetivo de integração das malhas ferroviárias e melhora das condições logísticas do Brasil.

Em mensagem no Twitter, no último sábado (29), o perfil oficial do Exército divulgou um vídeo com imagens das obras em andamento. Confira.

Estima-se que sejam necessários R$ 3,3 bilhões para a conclusão das obras remanescentes e demais investimentos necessários à operação do Trecho I”, de acordo com informações do governo federal.

Várias obras-de-arte encontram-se concluídas ou em execução, incluindo pontes, viadutos e o túnel de Jequié, destacando-se a ponte sobre o Rio São Francisco, no Trecho II, com 2,9 km de extensão, a maior ponte ferroviária da América Latina”, acrescenta o governo.

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -