Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch
Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch

Exército Brasileiro firma parceria para desenvolvimento do projeto Astros

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Exército Brasileiro firma parceria para desenvolvimento do projeto Astros

O projeto tem como finalidade o treinamento baseado no ASTROS, um sistema de lançadores múltiplos de foguetes.

O Departamento de Ciência e Tecnologia do Exército Brasileiro firmou novo convênio com a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) para o desenvolvimento do projeto “Sistema Integrado de Simulação ASTROS – Grupo de Mísseis e Foguetes (SIS-ASTROS GMF)”. 

A parceria tem por finalidade o intercâmbio de recursos técnicos e humanos, buscando desenvolver ações de extensão, ensino e pesquisa, envolvendo interesses mútuos nas áreas de tecnologia da informação e comunicações, inovação tecnológica, segurança e capacitação de recursos humanos. 

O projeto tem como finalidade o treinamento baseado em simulação para o sistema de artilharia ASTROS.

O ASTROS é um sistema de lançadores múltiplos de foguetes, produzido pela empresa brasileira AVIBRAS, de São José dos Campos, interior de São Paulo

A companhia opera com foguetes, foguetes guiados e míssil tático de cruzeiro, e envolve altos custos em treinamentos que usam o sistema real. 

O projeto SIS-ASTROS GMF deverá gerar novas tecnologias, capazes de melhorar a eficiência da instrução, reduzir o impacto ambiental e o custo do treinamento no Centro de Instrução, permitindo que aulas e instruções ocorram usando apenas computadores, evitando disparos de munições, destaca o portal da UFSM.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email