Exército Brasileiro sedia exercício militar com a Suécia

Idiomas:

Português   English   Español
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

O Exército Brasileiro participa do exercício militar Viking 2018, que ocorre em Brasília (DF), no período de 16 a 26 de abril de 2018, sob a coordenação do Comando de Operações Terrestres (COTER).


Trata-se de uma simulação virtual de emprego de tropa no contexto de missão de paz, planejada e conduzida pelas Forças Armadas da Suécia, em parceria com a Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) e a Organização das Nações Unidas (ONU).

De acordo com informações da Defesa Net:

O Exercício acontece desde 1999 e está em sua 8ª edição. Este ano é a primeira vez que um país de fora do continente europeu atua como participante e sedia uma das instalações remotas.

O Exercício Viking 2018 terá a participação de 2.500 pessoas, entre representantes e observadores de cerca de 40 países e de 80 organizações governamentais, não governamentais e internacionais. Do sítio remoto brasileiro, atuarão participantes de cerca de 20 países.

Para o analista Roberto Godoy, especialista em assuntos militares ouvido pela Sputnik, a inclusão do Brasil nestas manobras mundiais é altamente vantajosa para o país:

Operação Viking é um exercício muito interessante para o Brasil porque coloca o país, através da plataforma militar criada pela Suécia, em contato com a primeira linha de países em equipamentos militares e, inclusive, com a OTAN, de modo a observar como a Organização do Tratado do Atlântico Norte se planeja, como ela trabalha e que tipo de recursos técnicos são alocados em missões de grande porte. O Exercício Viking 2018 é uma operação não apenas multinacional como também multifacetada com vários tipos de atuação. E o Brasil, por sua vez, também tem alguma coisa a oferecer. Como disse, é um exercício muito interessante porque vai envolver desde recursos cibernéticos, que no jargão militar são conhecidos como Cyber War, até um trabalho de campo.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...