- PUBLICIDADE -

Exército capacita jornalistas para atuarem em áreas de conflito no Rio

- PUBLICIDADE -

O Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB) realizou, entre os dias 16 e 20 de julho, o Estágio de Preparação de Jornalistas e Assessores de Imprensa em Áreas de Conflito (EPJAIAC).

O exercício tem a finalidade de capacitar jornalistas e assessores de imprensa a exercerem suas atividades profissionais em ambientes de conflitos armados.

Sob a supervisão do Centro de Comunicação Social do Exército (CComSEx), a atividade, que acontece anualmente, teve a participação de 35 profissionais de imprensa de vários estados do Brasil, além de um do Canadá.

Durante os cinco dias, os participantes vivenciaram uma intensa rotina de trabalho, com diversas atividades teóricas e práticas.

Os Centros de Comunicação Social das três Forças Armadas estiveram presentes no estágio, cada um apresentando suas ações e atribuições. O Brigadeiro do Ar Antonio Ramirez Lorenzo falou sobre o Centro de Comunicação Social da Aeronáutica; o Capitão de Corveta Rodrigo Fernandes Monteiro expôs as atividades do Centro de Comunicação Social da Marinha; e o Coronel Flávio Botelho Peregrino, do CComSEx, ministrou palestra apresentando as ações realizadas pelo Exército, com foco no relacionamento com a imprensa.

 

Adaptado da fonte DefesaNet
PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -