Português   English   Español

Exército confirma celebração pelo dia 31 de março de 1964

Exército confirma celebração pelo dia 31 de março de 1964
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Militares preparam solenidades nos moldes daquelas em que “se comemora um fato histórico em que o Exército tenha tomado parte”.


O presidente da República, Jair Bolsonaro, orientou que os quartéis voltem a comemorar o aniversário do 31 de março de 1964.

“O presidente não considera o 31 de março de 1964 [como] golpe militar. Ele considera que a sociedade reunida, e percebendo o perigo que o país estava vivenciando naquele momento, juntou-se, civis e militares”, disse o porta-voz da Presidência, Otávio do Rêgo Barros.

A informação sobre a celebração nos quartéis foi confirmada pelo Centro de Comunicação Social do Exército, em resposta a questionamentos enviados pelo UOL sobre a cerimônia.

O evento também já aparece na agenda do comandante do Exército, general Edson Leal Pujol, como “solenidade comemorativa”.

O Ministério Público Federal (MPF) afirmou que a recomendação sobre as celebrações é “revestida de enorme gravidade constitucional” e desrespeita o estado democrático de direito.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...