Português   English   Español

Exército da França destaca a importância do sono após o almoço

Exército da França destaca a importância do sono após o almoço
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Uma pesquisa do Instituto Nacional do Sono e da Vigilância (INSV) diz que 4 de cada 10 franceses acreditam que os seus horários ou ritmos de trabalho alteram o seu sono.


Entendendo a importância de dormir bem, o exército da França decidiu oferecer à população os seus conselhos mais básicos contra o cansaço, começando por uma arma infalível: aquela soneca depois do almoço.

Com a Jornada do Sono, que teve a quarta edição neste mês, o exército tenta transmitir as mesmas técnicas que os militares utilizam em operações quando o barulho, a luz, o estresse ou o frio dificultam o desligamento do mundo externo.

“Técnicas de relaxamento ou de visualização mental permitem favorecê-lo em condições desfavoráveis”, resumiu o tenente-coronel Fabien, médico-chefe da Unidade de Cansaço e de Vigilância do Irba.

Para ele, o cochilo após a refeição é uma ferramenta-chave para aguentar as atividades do dia quando alguém descansou pouco durante a noite.

Esse hábito, segundo o tenente-coronel, é alvo de muitos preconceitos, mas os militares aprendem que essa é uma boa estratégia para completar o tempo de sono e manter as capacidades mentais e físicas.

“Os jovens e a população em geral usam o celular à noite, frequentemente ficam assistindo TV na cama, deitam tarde por causa de um jogo ou um filme… são muitos pequenos erros”, acrescentou ele, segundo o Epoch Times.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...