Exército da Síria toma controle sobre fronteira com Jordânia

Twitter
Facebook
Google+
LinkedIn
Pinterest

O exército da Síria estabeleceu controle sobre a fronteira com a Jordânia após praticamente libertar a província de Daraa da presença jihadista.

A operação foi efetuada com um número mínimo de perdas, afirmou nesta quinta-feira (12) a representante oficial do Ministério das Relações Exteriores russo, Maria Zakharova.

De acordo com a porta-voz do Kremlin, no sudoeste da Síria está começando a última fase de limpeza da província de Daraa e Quneitra dos terroristas.

Durante o briefing, Zakharova assinalou:

No momento, a província de Daraa está praticamente toda livre dos terroristas, foi fechado um acordo sobre regularização da situação nos quarteirões do sul e sudeste do centro administrativo de Daraa, que por mais de sete anos permaneceram sob controle das formações armadas ilegais.

Maria Zakharova destacou também que tal vitória só foi possível graças aos acordos firmados com as unidades da oposição armada que se separaram da Frente al-Nusra e do Estado Islâmico.

Além disso, a representante da chancelaria enfatizou o “papel especial” dos oficiais russos do Centro Russo de Reconciliação, bem como da polícia militar, nos últimos avanços do exército da Síria.

 

Com informações da Sputnik Brasil

Twitter
Facebook
Google+
LinkedIn
Pinterest

Isso também pode te interessar

Deixe seu comentário

Anunciante
e-consulters
Parceiro

Assine nossa Newsletter!

Preencha o formulário para assinar.

Nome Email
newsletter

Últimas publicações