- PUBLICIDADE -

Exército dos EUA neutraliza terroristas do Al Shabaab na Somália

- PUBLICIDADE -

A Força Aérea dos Estados Unidos bombardeou posições jihadistas do grupo terrorista Al Shabaab na Somália nesta quinta-feira (2), causando a morte de quatro extremistas.

As informações foram concedidas nesta sexta-feira (3) pelo Comando Militar para a África (Africom) das forças armadas dos Estados Unidos.

O ataque aéreo, que segundo os militares não deixou nenhuma vítima civil, aconteceu em Jilib, que fica cerca de 120 quilômetros a noroeste da capital Mogadíscio, indicou o Africom em comunicado.

“As Forças dos Estados Unidos continuarão utilizando todas as medidas autorizadas e apropriadas para defender os cidadãos americanos e desmantelar ameaças terroristas”, acrescentou a Africom na nota.

Nos últimos meses, o grupo Al Shabaab cometeu atentados suicidas e assassinatos de policiais, líderes governamentais e militares na capital, além de ataques contra o Exército Nacional da Somália e a Missão da União Africana no país (Amisom).

Os Estados Unidos colaboram com o exército da Somália e a Amisom em operações antiterroristas, que incluem a luta contra os jihadistas e a destruição tanto de seus campos de treinamento como de suas infraestruturas.

 

Com informações da EFE
PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -