O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, segue enfatizando a importância do programa “BR do Mar”, que vai abrir o setor de cabotagem no Brasil, para o desenvolvimento da logística do país.
Oficialmente chamado de Programa de Estímulo ao Transporte por Cabotagem, a iniciativa visa aumentar o número de embarcações e cargas por cabotagem pela costa brasileira, aumentando a competitividade das empresas e incentivando o avanço da indústria naval brasileira.
Em análise no Congresso Nacional, o programa, no entanto, enfrenta resistência dos caminhoneiros, que acreditam que a iniciativa reduzirá o transporte de carga rodoviário a longa distância.
Tarcísio e o presidente da República, Jair Bolsonaro, tentam reverter este quadro.
Em vídeo compartilhado pelo chefe do Executivo, nesta quarta-feira (25), no Twitter, o ministro da Infraestrutura fala sobre os benefícios que o BR do Mar trará para os caminhoneiros.
“Vamos aumentar os fluxos de curta distância, em que o caminhoneiro ganha mais por km rodado, descansa, dorme em casa, fica mais perto da família, desgasta menos o equipamento e, portanto, tem maior receita”, diz Tarcísio.
Confira.
"Vamos aumentar os fluxos de curta distância, em que o caminhoneiro ganha + por km rodado, desgasta menos o equipamento e, portanto, tem maior receita", afirmou @tarcisiogdf sobre o #BRdoMar, que busca incentivar a cabotagem no 🇧🇷, ao programa "Poder em Foco", do @sbtjornalismo⤵ pic.twitter.com/CQ3uvPZTRW
— Ministério da Infraestrutura (@MInfraestrutura) November 24, 2020
Parabéns Ministro, show!