- PUBLICIDADE -

Expansão da cabotagem vai ajudar os caminhoneiros, diz Tarcísio

Expansão da cabotagem vai ajudar os caminhoneiros, diz Tarcísio
- PUBLICIDADE -

Ministro diz que o caminhoneiro vai ganhar mais por quilômetro rodado com o programa BR do Mar.

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, segue enfatizando a importância do programa “BR do Mar”, que vai abrir o setor de cabotagem no Brasil, para o desenvolvimento da logística do país. 

Oficialmente chamado de Programa de Estímulo ao Transporte por Cabotagem, a iniciativa visa aumentar o número de embarcações e cargas por cabotagem pela costa brasileira, aumentando a competitividade das empresas e incentivando o avanço da indústria naval brasileira. 

Em análise no Congresso Nacional, o programa, no entanto, enfrenta resistência dos caminhoneiros, que acreditam que a iniciativa reduzirá o transporte de carga rodoviário a longa distância. 

Tarcísio e o presidente da República, Jair Bolsonaro, tentam reverter este quadro. 

Em vídeo compartilhado pelo chefe do Executivo, nesta quarta-feira (25), no Twitter, o ministro da Infraestrutura fala sobre os benefícios que o BR do Mar trará para os caminhoneiros. 

“Vamos aumentar os fluxos de curta distância, em que o caminhoneiro ganha mais por km rodado, descansa, dorme em casa, fica mais perto da família, desgasta menos o equipamento e, portanto, tem maior receita”, diz Tarcísio.  

Confira. 

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -