Português   English   Español
Português   English   Español

Explosão em cidade da Síria mata 4 soldados dos EUA

Explosão em cidade da Síria mata 4 soldados dos EUA
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Uma explosão atingiu nesta quarta-feira (16) uma patrulha da coalizão liderada pelos Estados Unidos na cidade síria de Manbij, matando quatro soldados norte-americanos.

Uma publicação na mídia “Amaq“, ligada ao grupo jihadista Estado Islâmico (EI), disse que um terrorista com colete de explosivos atingiu uma patrulha militar estrangeira em ataque suicida.

A coalização internacional, que é liderada pelos Estados Unidos e atua no combate ao grupo extremista EI, disse que soldados americanos morreram e está reunindo informações para divulgar os detalhes.

A cidade de Manbij tem sido controlada por combatentes apoiados pelos EUA e aliados da milícia curda YPG desde que a tomaram do Estado Islâmico em 2016.

A cidade é localizada perto de áreas controladas pelo governo sírio, apoiado pela Rússia, e por forças anti-Assad, apoiadas pela Turquia.

No mês passado, o presidente americano, Donald Trump, anunciou a retirada de todas as 2 mil tropas da Síria, após concluir que o Estado Islâmico já havia sido derrotado no país.

Uma das testemunhas disse que houve “pesada” presença de aeronaves militares sobre Manbij após a explosão, que aconteceu perto de uma feira de vegetais.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!