Explosão de violência em escola alemã com 99% de migrantes

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

A escola primária Spreewald em Berlim decidiu contratar guardas para proteção dos alunos e professores, após dezenas de incidentes violentos terem ocorrido no ano passado.

Professores e estudantes são atacados com frequência na escola que possui um corpo estudantil formado por 99% de migrantes. O ambiente escolar está tão agressivo que os guardas precisam estar presentes em tempo integral para manter a ordem.

A violência aumentou tanto no ano passado que foi necessário tomar esta medida“, disse a diretora da escola, Doris Unzeit, ao jornal alemão Bild.

A diretora acrescentou:

O serviço de segurança tem como objetivo garantir que a vida escolar diária das crianças possa prosseguir sem interrupção e violência. Isso é muito importante.

De acordo com informações da escola, mais de 30 incidentes violentos envolvendo crianças, professores e até mesmo pais, foram registrados no ano passado.

Os custos crescentes para manter a segurança no ambiente escolar estão se tornando problemáticos. Uma média de 1.719 euros estão sendo gastos semanalmente para pagar a equipe de segurança.

 

Com informações de: [DerWesten]

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Newsletter

Receba as principais notícias do dia, assine nossa newsletter gratuita.