Português   English   Español

Exportações de carne de frango do Brasil disparam em junho

Exportações de carne de frango do Brasil disparam em junho
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

O contexto internacional de alta demanda por proteína está sendo bem aproveitado pelos exportadores brasileiros.


As exportações brasileiras de carne de frango — in natura e produtos especializados — alcançaram 386,2 mil toneladas e renderam US$ 639,6 milhões em junho.

As informações estão contidas em dados divulgados pela Secretaria de comércio Exterior (Secex) e compilados pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).

Em relação ao mesmo mês de 2018, o volume representa um crescimento de 64% e uma elevação na receita de 76,6%, informa o jornal Valor Econômico.

A China, principal destino das exportações brasileiras, incrementou suas compras em 22,6% entre janeiro e junho deste ano na comparação com o mesmo período do ano passado, totalizando 257,9 mil toneladas.

Já a União Europeia elevou suas compras em 21%, atingindo 129,9 mil toneladas no primeiro semestre.

Os Emirados Árabes Unidos elevaram suas compras em 35,7%, para 192 mil toneladas no mesmo período, segundo reportagem do portal Terra.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...