Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

“Extorsão” comercial de Trump não vai funcionar, diz mídia estatal da China

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

A mídia estatal chinesa criticou nesta segunda-feira (6) a política comercial do presidente norte-americano, Donald Trump, em ataque pessoal incomum.

O regime comunista também tentou tranquilizar os investidores preocupados com a economia da China, já que preocupações com o crescimento prejudicaram seus mercados financeiros.

Os meios de comunicação estritamente controlados da China frequentemente repreendem os Estados Unidos e o governo Donald Trump à medida que o conflito comercial aumenta, mas eles têm evitado visar especificamente o presidente americano.

As últimas críticas da edição internacional do jornal Diário do Povo, do Partido Comunista, destacaram Trump, dizendo que ele estava estrelando em seu próprio “estilo enganoso de extorsão e intimidação”.

O posição de Trump de que os outros joguem junto com seu drama é um “desejo”, trouxe um comentário na primeira página do jornal, argumentando que os Estados Unidos aumentaram o atrito comercial com a China e transformaram o comércio internacional em um “jogo de soma zero”.

“Governar um país não é como fazer negócios”, trouxe o jornal, acrescentando que as ações de Trump põem em perigo a credibilidade nacional dos Estados Unidos.

 

Com informações da Reuters

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email