Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch
Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch

Extremistas da Antifa atacam marcha de grupo direitista em Portland

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

A violência tomou conta do centro da cidade de Portland, no Oregon, neste domingo (3), quando extremistas de esquerda da Antifa invadiram marcha pacífica do grupo direitista Patriot Prayer.

Membros da Antifa atiraram garrafas e fogos de artifício contra policiais, enquanto outros foram pegos com facas e outras armas, de acordo com a polícia de Portland.

A maior parte dos extremistas usavam preto e cobriam seus rostos. Eles diziam que estavam se manifestando contra a brutalidade policial; um cartaz dizia “Foda-se a polícia”.

O grupo da extrema-esquerda Antifa diz ter agendado o contra-protesto “para mostrar ao Patriot Prayer, como mostramos no ano passado, que sua violência e ódio não têm lugar em Portland.”

A polícia disse que, embora a cidade respeite “o direito de manifestação”, qualquer pessoa com armas ou envolvida em atividades violentas está sujeita a prisão.

Não ficou claro se as manifestações deste domingo resultaram em prisões, mas fotos e vídeos postados nas redes sociais mostraram manifestantes brigando e se chocando, enquanto alguns aparentemente ficaram encharcados com spray de pimenta.

 

Traduzida e adaptada de Fox News

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email