FAB coordena cerca de 300 voos por dia em Brumadinho

Idiomas:

Português   English   Español
FAB coordena cerca de 300 voos por dia em Brumadinho
TARCISO MORAIS
TARCISO MORAIS
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Os trabalhos da Força Aérea Brasileira (FAB) em apoio à operação de resgate às vítimas da tragédia em Brumadinho continuam intensos nesta terça-feira (29).

Uma unidade de Serviço de Informações Aeronáuticas (AFIS) – também conhecida como estação-rádio – foi instalada para dar suporte e garantir a segurança das aeronaves envolvidas nas ações de busca e salvamento em Brumadinho.

A Força Aérea Brasileira (FAB) está atuando na coordenação dos voos, que chegam a 300 por dia. De acordo com o major Leonardo André Haberfeld Maia, estão sendo operadas, simultaneamente, em torno de 16 aeronaves.

Além da coordenação das aeronaves envolvidas nas operações de resgate, a FAB também está atuando para que o espaço aéreo da região de Brumadinho fique restrito apenas a essas aeronaves, sendo que os voos com drones também não estão autorizados.

Toda a ação para coordenar as aeronaves no espaço aéreo do município mineiro foi programada após articulação com a Presidência da República, Ministério da Defesa e Defesa Civil e não há previsão para o fim dos trabalhos na região, informa o portal “FAB“.

Newsletter RENOVA

Receba diariamente as principais notícias do Brasil e do Mundo.

Curta e compartilhe esta notícia

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on google
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário

Veja outras notícias em destaque