Os trabalhos da Força Aérea Brasileira (FAB) em apoio à operação de resgate às vítimas da tragédia em Brumadinho continuam intensos nesta terça-feira (29).
Uma unidade de Serviço de Informações Aeronáuticas (AFIS) – também conhecida como estação-rádio – foi instalada para dar suporte e garantir a segurança das aeronaves envolvidas nas ações de busca e salvamento em Brumadinho.
A Força Aérea Brasileira (FAB) está atuando na coordenação dos voos, que chegam a 300 por dia. De acordo com o major Leonardo André Haberfeld Maia, estão sendo operadas, simultaneamente, em torno de 16 aeronaves.
Além da coordenação das aeronaves envolvidas nas operações de resgate, a FAB também está atuando para que o espaço aéreo da região de Brumadinho fique restrito apenas a essas aeronaves, sendo que os voos com drones também não estão autorizados.
Toda a ação para coordenar as aeronaves no espaço aéreo do município mineiro foi programada após articulação com a Presidência da República, Ministério da Defesa e Defesa Civil e não há previsão para o fim dos trabalhos na região, informa o portal “FAB“.