Português   English   Español
Português   English   Español

FAB coordena cerca de 300 voos por dia em Brumadinho

FAB coordena cerca de 300 voos por dia em Brumadinho
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Os trabalhos da Força Aérea Brasileira (FAB) em apoio à operação de resgate às vítimas da tragédia em Brumadinho continuam intensos nesta terça-feira (29).

Uma unidade de Serviço de Informações Aeronáuticas (AFIS) – também conhecida como estação-rádio – foi instalada para dar suporte e garantir a segurança das aeronaves envolvidas nas ações de busca e salvamento em Brumadinho.

A Força Aérea Brasileira (FAB) está atuando na coordenação dos voos, que chegam a 300 por dia. De acordo com o major Leonardo André Haberfeld Maia, estão sendo operadas, simultaneamente, em torno de 16 aeronaves.

Além da coordenação das aeronaves envolvidas nas operações de resgate, a FAB também está atuando para que o espaço aéreo da região de Brumadinho fique restrito apenas a essas aeronaves, sendo que os voos com drones também não estão autorizados.

Toda a ação para coordenar as aeronaves no espaço aéreo do município mineiro foi programada após articulação com a Presidência da República, Ministério da Defesa e Defesa Civil e não há previsão para o fim dos trabalhos na região, informa o portal “FAB“.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!