Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
- PUBLICIDADE -

FAB leva 233 refugiados da Venezuela para Manaus e São Paulo

Tarciso Morais

Tarciso Morais

COMPARTILHE

233 refugiados da Venezuela embarcaram no Boeing 767 da Força Aérea Brasileira (FAB) da capital de Roraima, Boa Vista, em direção aos estados do Amazonas e São Paulo.

164 desembarcaram em Manuas e 69 seguira para São Paulo.

O voo 767 da FAB decolou às 9h30 (horário de Brasília) com este segundo grupo de venezuelanos que participam do processo de interiorização. O primeiro grupo, foi para São Paulo, com 199 pessoas, e Cuiabá, 66 pessoas, nos dias 5 e 6 de abril.

De acordo com informações da Agência Brasil:

Em São Paulo, por exemplo, a preferência é por homens solteiros, pela empregabilidade. Já Manaus aceita famílias inteiras. As vagas são buscadas pelo Ministério do Desenvolvimento Social e pelo Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados, Organização das Nações Unidas para refugiados, nos abrigos.

Pelas estimativas das autoridades locais e da Casa Civil, cerca de 4 mil venezuelanos ainda estão em Boa Vista. Em Pacaraima, na fronteira com a Venezuela, 500 migrantes estão alojados em um abrigo. O Exército já trabalha com a ampliação das estruturas de alojamento e acolhimento de venezuelanos nas duas cidades.

- PUBLICIDADE -
Error: Embedded data could not be displayed.
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
VEJA TAMBÉM
Error: Embedded data could not be displayed.