233 refugiados da Venezuela embarcaram no Boeing 767 da Força Aérea Brasileira (FAB) da capital de Roraima, Boa Vista, em direção aos estados do Amazonas e São Paulo.
164 desembarcaram em Manuas e 69 seguira para São Paulo.
O voo 767 da FAB decolou às 9h30 (horário de Brasília) com este segundo grupo de venezuelanos que participam do processo de interiorização. O primeiro grupo, foi para São Paulo, com 199 pessoas, e Cuiabá, 66 pessoas, nos dias 5 e 6 de abril.
Os primeiros 300 refugiados da #Venezuela serão realocados pelo governo federal de #Roraima para São Paulo nesta quinta-feira.https://t.co/diczlhZAuF
— RENOVA (@RenovaMidia) April 4, 2018
De acordo com informações da Agência Brasil:
Em São Paulo, por exemplo, a preferência é por homens solteiros, pela empregabilidade. Já Manaus aceita famílias inteiras. As vagas são buscadas pelo Ministério do Desenvolvimento Social e pelo Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados, Organização das Nações Unidas para refugiados, nos abrigos.
Pelas estimativas das autoridades locais e da Casa Civil, cerca de 4 mil venezuelanos ainda estão em Boa Vista. Em Pacaraima, na fronteira com a Venezuela, 500 migrantes estão alojados em um abrigo. O Exército já trabalha com a ampliação das estruturas de alojamento e acolhimento de venezuelanos nas duas cidades.