FAB leva 233 refugiados da Venezuela para Manaus e São Paulo

233 refugiados da Venezuela embarcaram no Boeing 767 da Força Aérea Brasileira (FAB) da capital de Roraima, Boa Vista, em direção aos estados do Amazonas e São Paulo.

164 desembarcaram em Manuas e 69 seguira para São Paulo.

O voo 767 da FAB decolou às 9h30 (horário de Brasília) com este segundo grupo de venezuelanos que participam do processo de interiorização. O primeiro grupo, foi para São Paulo, com 199 pessoas, e Cuiabá, 66 pessoas, nos dias 5 e 6 de abril.

De acordo com informações da Agência Brasil:

Em São Paulo, por exemplo, a preferência é por homens solteiros, pela empregabilidade. Já Manaus aceita famílias inteiras. As vagas são buscadas pelo Ministério do Desenvolvimento Social e pelo Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados, Organização das Nações Unidas para refugiados, nos abrigos.

Pelas estimativas das autoridades locais e da Casa Civil, cerca de 4 mil venezuelanos ainda estão em Boa Vista. Em Pacaraima, na fronteira com a Venezuela, 500 migrantes estão alojados em um abrigo. O Exército já trabalha com a ampliação das estruturas de alojamento e acolhimento de venezuelanos nas duas cidades.

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia