Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

FAB realiza lançamento de paraquedistas do Exército

REDAÇÃO RENOVA Mídia

REDAÇÃO RENOVA Mídia

FAB realiza lançamento de paraquedistas do Exército
COMPARTILHE

Esquadrão da Força Aérea realiza treinamento de lançamento de paraquedistas.

Um esquadrão da Força Aérea Brasileira (FAB) de Parnamirim, no Rio Grande do Norte, realizou lançamentos de paraquedistas do Comando de Operações Especiais do Exército Brasileiro a partir de aeronaves C-95M Bandeirante.

O Esquadrão Rumba é a Unidade Aérea da FAB responsável pela especialização dos novos pilotos da Aviação de Transporte. 

O treinamento, que ocorrerá até o dia 18 de outubro, compõe a Fase Avançada do Programa de Especialização Operacional (PESOP). 

O objetivo é treinar não apenas pilotos, mas também mecânicos e paraquedistas na execução de técnicas necessárias ao cumprimento da Ação de Força Aérea de Assalto Aeroterrestre.

Durante as manobras, são realizados lançamentos de paraquedistas militares utilizando os métodos semiautomático (enganchado) e manual (comandado). 

O semiautomático é realizado a 1,2 mil pés do solo e se caracteriza pela abertura do paraquedas por meio de uma fita ancorada na aeronave, fazendo com que o equipamento seja acionado no momento que o militar salta do avião. 

Por sua vez, o comandado é o método onde o paraquedista salta da aeronave, a 10 mil pés e, após um período de queda livre, comanda a abertura de seu paraquedas.

- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram