Fábio Faria assume Comunicações com elogios à internet

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

“A internet não aceita voz de comando, todos têm o microfone na mão”, diz Faria.

Fábio Faria assumiu o comando do Ministério das Comunicações em cerimônia de posse, nesta quarta-feira (17), no Palácio do Planalto, em Brasília.

Além da presença do presidente da República, Jair Bolsonaro, a posse de Faria foi acompanhada pelos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, e de parlamentares que integram o chamado Centrão.

No discurso¹ de posse, Faria afirmou que o Brasil vive “dias turbulentos” com a pandemia de coronavírus e defendeu um “armistício político” para combater a doença:

“Aceitei essa missão para assumir o Ministério das Comunicações, pasta da mais alta relevância da atual conjuntura. Vivemos hoje dias turbulentos, com a existência de uma pandemia sem precedentes. O novo coronavírus surpreendeu o mundo, modificou hábitos, impactou a economia do mundo e afetou o nosso Brasil, que já se recuperava com as medidas implementadas pelo atual governo. Os efeitos da pandemia transformaram as relações e a comunicação.”

Ainda no discurso, Faria destacou o patriotismo de Bolsonaro:

“Estamos aqui com responsabilidade de pensarmos e agirmos como estadistas. Eu sou movido pelo espírito público e patriotismo que Vossa Excelência (Bolsonaro) demonstra.”

O ministro também enalteceu o chefe do Executivo ao dizer que Bolsonaro foi “um inovador na comunicação direta, ao falar com a população por meio das redes sociais”.

Fábio Faria, que agora será responsável também pela Secretaria Especial de Comunicação (Secom) do governo, completou:

“A internet não aceita voz de comando, todos têm o microfone na mão, e são ouvidos, pasmem, até mesmo pelo presidente, algo impensável em um passado próximo. O povo te deu o poder [presidente] e o senhor respondeu com respeito.”

Referências: [1]

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Newsletter

Receba as principais notícias do dia, assine nossa newsletter gratuita.