Português   English   Español
Português   English   Español

Faca usada no ataque a Bolsonaro estava perto de cena do crime

Faca usada no ataque a Bolsonaro estava perto de cena do crime
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Objeto foi encontrado junto à barraca de ambulante, perto do local do atentado. Exame de DNA, que levou ao pedido de prorrogação das investigações, vai esclarecer se alguém repassou a faca.

A investigação sobre o ataque ao candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, descobriu que a faca usada por Adélio Bispo estava próxima à cena do crime.

Policiais encontraram a faca perto da barraca de um ambulante, nas proximidades de onde o ataque ocorreu, na cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais.

O exame do material DNA recolhido na arma branca vai confirmar, como prova formal, a autoria de Adélio Bispo e também se a faca foi repassada por alguém e, em caso positivo, quem seria esse eventual coautor.

Nesta quinta-feira (20) a Polícia Federal pediu a prorrogação das investigações por 15 dias. O Ministério Público já concordou com a prorrogação e o pedido foi aceito pelo juiz Bruno Savino.

O exame de DNA é um dos quatro laudos que ainda não foram concluídos e ensejaram o pedido de prorrogação do inquérito.

Em nota, a PF diz que pretende avançar para caracterizar “a autoria e materialidade do ato criminoso, bem como determinar as motivações do agressor e delimitar eventuais co-participações”.

Nessa investigação, a PF informou que entrevistou 38 pessoas, colheu 15 depoimentos formais de testemunhas, realizou três interrogatórios formais do preso e analisou dois terabytes de imagens.

 

Adaptado da fonte G1

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!