Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Facebook aceita auditoria sobre discurso de ódio

Mark Zuckerberg, criado do Facebook
COMPARTILHE

O escopo e o cronograma da auditoria ainda estão sendo finalizados, disse o Facebook.

O Facebook afirmou, nesta segunda-feira (29), que se submeterá a uma auditoria sobre como controla o discurso de ódio.

A medida é uma tentativa de apaziguar o crescente boicote publicitário promovido por anunciantes à plataforma.

A movimentação da empresa de Mark Zuckerberg ocorre após grandes anunciantes assinarem a campanha “Stop Hate for Profit”, iniciada por grupos de direitos civis dos Estados Unidos, que pedem que as marcas interrompam seus anúncios no Facebook.

As empresas dizem que a campanha é uma forma de pressionar a gigante de mídia social a fazer mais para acabar com o discurso de ódio.

A empresa Media Rating Council (MRC) conduzirá a auditoria para avaliar como o Facebook protege os anunciantes de aparecerem ao lado de conteúdo nocivo e a precisão dos seus relatórios em determinadas áreas.

Referências: [1]

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

PUBLICIDADE