Português   English   Español
Português   English   Español

Facebook bloqueia contas ligadas à mídia russa Sputnik

Facebook bloqueia contas ligadas à mídia russa Sputnik
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

O Facebook afirmou nesta quinta-feira (17) que removeu centenas de contas criadas na Rússia, incluindo algumas ligadas à agência estatal de notícias Sputnik.

A rede social entendeu que as contas russas estavam envolvidas em comportamento coordenado inadequado.

Em comunicado, a mídia russa “Sputnik” classificou a decisão da rede social como política e que o Facebook censurou sete páginas do de seus escritórios de notícias em países vizinhos.

O diretor de política de cibersegurança do Facebook, Nathaniel Gleicher, disse que descobriu duas operações distintas originadas na Rússia, com uma ativa em vários países no Leste Europeu e outra específica para Ucrânia, registra o “UOL“.

O Facebook informou que removeu cerca de 364 páginas e contas em países do Mar Báltico, da Ásia Central, do Cáucaso e partes da Europa, que estariam ligadas a empregados do Sputnik.

“Apesar das deturpações de identidade, descobrimos que essas páginas e contas estavam relacionadas a empregados do Sputnik”, escreveu Gleicher. “Algumas das páginas frequentemente postavam sobre tópicos como sentimento anti-OTAN, protestos e movimentos anticorrupção”.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!