Português   English   Español

‘Facebook é arma da inteligência dos EUA’, diz Rússia

Twitter
WhatsApp
Facebook
Google+
LinkedIn
Pinterest

O governo da Rússia afirmou que o Facebook está se transformando em uma ferramenta dos serviços de inteligência dos Estados Unidos e uma alavanca para influenciar a política interna de outros países.

A afirmação foi feita pela porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia. Em comunicado, Maria Zakharova, declarou:

O Facebook continua a seguir o caminho da censura mais estrita… [Facebook] — antes apresentado e estabelecido como um meio de comunicação livre e troca de vários tipos de conteúdo —, está sendo transformado em um instrumento das agências de inteligência dos EUA para ‘limpar’ o espaço informacional de materiais indesejados por Washington.

Para citar um exemplo, Zakarova nomeou o acordo entre o Facebook e o Atlantic Council, cujo objetivo é ajudar a monitorar as tentativas de espalhar “desinformação” nas eleições ao redor do mundo.

Ela também chamou o processo de “manipulação e engano”, enfatizando que “os ativistas por eleições democráticas livres e a pureza do próprio espaço de informação estão envolvidos em interferências nos assuntos de outros Estados e na disseminação de informações falsas”.

Além disso, Zakharova afirmou que, sob o pretexto de combater notícias falsas, o Facebook planejava verificar os dados pessoais dos usuários, bem como coletar materiais de áudio e vídeo.

 

Adaptado da fonte Sputnik Brasil

Twitter
WhatsApp
Facebook
Google+
LinkedIn
Pinterest

Deixe seu comentário

Veja também...

Anunciante
e-consulters
Parceiro

Assine nossa Newsletter!

Preencha o formulário para assinar.

Nome Email
newsletter

Últimas publicações