Português  English  Español

Apoie o jornalismo independente!

Fachin rejeita mais um habeas corpus para libertar Lula

Fachin rejeita mais um habeas corpus para libertar Lula
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Defesa alegava que mensagens divulgadas pelo Intercept confirmavam que os procuradores atuaram ilegalmente para acusar Lula.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, negou, nesta quinta-feira (29), mais um pedido feito pela defesa do condenado Lula da Silva (PT) para reconhecer a suspeição dos procuradores da Operação Lava Jato e determinar a soltura do ex-presidente.

Protocolado em 12 de agosto, a defesa de Lula alegou no habeas corpus que supostas mensagens divulgadas pelo site panfletário Intercept confirmam que os procuradores atuaram ilegalmente para acusar o petista.

Fachin explicou que a soltura foi rejeitada pela 2.ª Turma da Corte, em junho, e a questão deve ser decidida definitivamente no mérito, informa o Jornal do Brasil.

Desde abril do ano passado, Lula cumpre provisoriamente, na Superintendência da Polícia Federal no Paraná, pena de oito anos, 10 meses e 20 dias por corrupção e lavagem de dinheiro no caso do tríplex no Guarujá, em São Paulo.

Compartilhe...

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...