Português   English   Español

Fachin rejeita recurso de Lula questionando atuação de Moro

Fachin rejeita recurso de Lula questionando atuação de Moro
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Recurso questionava a imparcialidade do ex-juiz durante julgamento do ex-presidente petista.


O ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou o recurso dos advogados do condenado Lula da Silva (PT) que questionava a atuação de Sérgio Moro na época em que era juiz.

O atual ministro do governo Jair Bolsonaro comandou por anos a 13ª Vara Federal de Curitiba e foi o responsável por julgar e condenar Lula no caso do tríplex do Guarujá.

Moro deixou sua carreira na magistratura para assumir o Ministério da Justiça e Segurança Pública na atual administração.

A ação chegou ao Supremo por meio de um recurso extraordinário, depois de passar pelas 1ª e 2ª instâncias, que rejeitaram o pedido da defesa de Lula.

O ministro Fachin entendeu que, para analisar o recurso, seriam necessárias mais provas sobre o caso. De acordo com o relator, não há ofensa constitucional clara na ação, registra o Poder360.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...