Faculdade no Missouri abandona Nike por causa de atleta antipatriota

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Vários fãs da Nike protestaram contra a iniciativa da marca de apresentar Colin Kaepernick como a estrela de sua mais recente campanha publicitária, queimando seus equipamentos esportivos.

Uma faculdade do estado do Missouri, no Estados Unidos, no entanto, respondeu queimando uma parceria de longa data.

A Faculdade dos Ozarks anunciou que está escolhendo o “país em vez da companhia” e está abandonando a Nike por causa da utilização do ex-jogador da NFL para promover o 30º aniversário de sua campanha publicitária “Just Do It”.

“A Faculdade dos Ozarks planeja remover todos os uniformes esportivos adquiridos da Nike ou que contenham o emblema da Nike. Os atletas estudantis não usarão mais a marca em resposta à nova campanha publicitária da empresa”, disse a faculdade cristã em comunicado.

A faculdade expressou claramente a sua defesa do “patriotismo, da bandeira americana e do hino nacional”, disse o comunicado, observando que em outubro “revisou seus contratos para competição em todos os esportes, acrescentando que todos os jogadores e treinadores mostrarão respeito pela bandeira americana e pelo hino nacional “.

Adaptado da fonte CNN

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Newsletter

Receba as principais notícias do dia, assine nossa newsletter gratuita.