Português   English   Español

Falha no Cloudflare causa instabilidade na internet brasileira

Falha no Cloudflare causa instabilidade na internet brasileira
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Alguns servidores do Brasil estão enfrentando instabilidade em suas operações, o que está impedindo que usuários acessem alguns sites do país, inclusive o da RENOVA.


Não está conseguindo abrir alguns sites nesta terça-feira (14)? Pode ficar tranquilo. O problema não é com o seu aparelho nem com a sua operadora.

Houve, sim, um problema técnico na internet brasileira que está afetando o acesso a diversos sites hospedados no país.

O problema ocorreu nos servidores do Cloudflare, uma empresa de CDN (sigla para redes de distribuição de conteúdo) que opera no mundo todo, inclusive no Brasil.

A função dela é, basicamente, fazer a ligação entre o servidor do provedor de internet do usuário e o do site que ele quer acessar, definindo qual é a forma mais rápida de entregar esse conteúdo para o usuário, informa o Canal Tech.

Como não foram todos os servidores brasileiros da Cloudflare que pararam de funcionar, o problema não foi algo que atingiu a todos os usuários, e enquanto alguns conseguiam navegar normalmente, outros ainda seguem sem conseguir acessar seus sites preferidos.

De acordo com o último comunicado enviado pelo Cloudflare, a empresa implementou medidas para resolver o problema e está monitorando os resultados.

Infelizmente, a RENOVA está sendo bastante afetada por este problema. O fluxo de visitas está bem abaixo do normal e estamos enfrentando sérias dificuldades na produção de conteúdo.

Por este motivo, estamos suspendendo a publicação de novas matérias até que o problema seja solucionado adequadamente.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...