Falha no Twitter expôs contas privadas no Android

Português   English   Español
Falha no Twitter expôs contas privadas no Android
TARCISO MORAIS
TARCISO MORAIS
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

O Twitter identificou uma falha que tornava públicos os tuítes de contas configuradas para ser privadas.

Quando uma conta está no modo privado, elas só exibem conteúdo para os usuários que receberam permissão para ser seguidores. A falha permitia que qualquer pessoa lesse as mensagens.

Em comunicado, a rede social Twitter diz que corrigiu o problema no dia 14 de janeiro, e que ele ocorria desde 30 de novembro de 2014.

A brecha afetou usuários do Android que fizeram mudanças nas configurações da conta quando o recurso “Proteja seus Tweets” estava ativado – usuários da web e iOS não foram afetados.

Na mensagem, o Twitter disse quem alterou o endereço de e-mail no app com o “Proteja seus Tweets” ativados ficou exposto, mas não forneceu mais exemplos específicos de mudanças na configuração que causavam o problema.

A companhia diz não saber o número total de contas afetadas, e por isso estava fazendo um comunicado público sobre o assunto. Segundo a companhia, os usuários que ela conseguiu identificar como vítimas foram comunicados. Nessas contas, o “Proteja seus Tweets” foi ativado automaticamente, informa o “Estadão“.

SIGA A RENOVA

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on google
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

Veja também...