Família cristã morta à facadas em ataque no Iraque

Em mais um exemplo da contínua perseguição contra a comunidade cristã, três membros de uma família foram esfaqueados em sua própria casa na capital do Iraque, Bagdá, por um grupo de homens armados.

International Christian Concern anunciou em comunicado de imprensa na terça-feira (13) que os corpos do Dr. Hisham Shafiq al-Maskuni, sua esposa Dra. Shaza Malik e sua mãe, Khairiya Dawood, foram descobertos em casa na semana passada.

A ICC, um dos principais grupos de vigilância sobre perseguição religiosa, afirmou que uma investigação inicial descobriu que os três membros da família morreram por golpes de faca. Além disso, os assaltantes roubaram objetos de valor de sua casa.

Os corpos das vítimas foram descobertos pelos vizinhos na manhã seguinte. Shafiq era um radiologista de 61 anos e sua esposa era ginecologista. Ambos trabalhavam no mesmo hospital das freiras em Bagdá.

A Gerente Regional da ICC, Claire Evans, disse em comunicado que o assassinato da família em Bagdá envia um alerta aos outros cristãos na capital do Iraque que eles nem sequer estão seguros em suas próprias casas.

 

Com informações de: [CP]

RENOVA Mídia precisa do seu apoio para continuar em funcionamento. Conheça nossa história e faça sua doação (boletou ou cartão) através da plataforma ApoiaSe. Clique AQUI e faça sua parte.

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *