A morte do jornalista Ricardo Boechat nesta segunda-feira (11) causou uma intensa comoção nas redes sociais do Brasil.
Ricardo Boechat foi uma das vítimas fatais após a queda de um helicóptero no Rodoanel, na Grande São Paulo. A aeronave chegou a atingir um caminhão que passava pelo local. O motorista ficou ferido, mas não corre risco de morte.
Além do presidente da República, Jair Bolsonaro, outras personalidades do Brasil também estão compartilhando seus sentimentos com a perda de Boechat.
RENOVA cita algumas mensagens de respeito e solidariedade aos familiares de Boechat:
Por coincidência sempre entrávamos na maquiagem da Band no mesmo horário. A gente se divertia muito conversando. Ríamos bastante enquanto nos maquiavam.
— Danilo Gentili (@DaniloGentili) February 11, 2019
Tive a alegria de deixar uma das entrevistas mais divertidas que vc verá com ele: https://t.co/XgWo4kPaKG
🙁 #Boechat
Com o falecimento de Ricardo Boechat o Brasil perde um dos maiores jornalistas da sua história. Sua atuação diária demonstrava sensibilidade em defesa do interesse público e do jornalismo de qualidade. Toda a solidariedade a seus familiares, amigos e colegas da Rede Bandeirantes.
— João Doria (@jdoriajr) February 11, 2019
Recebo com tristeza a informação sobre a morte do jornalista Ricardo Boechat e do piloto do helicóptero que caiu nesta manhã. Boechat foi um dos grandes comunicadores do nosso país e uma referência de bom jornalismo e independência. Minha solidariedade a seus familiares e amigos.
— Rodrigo Maia (@RodrigoMaia) February 11, 2019
O jornalismo brasileiro está de luto. Perde um dos profissionais mais vibrantes e independentes. A morte repentina de Ricardo Boechat deixa um vácuo, nos choca e entristece. Deixo meu pesar à família, aos amigos e admiradores.
— Simone Tebet (@SimoneTebetms) February 11, 2019
Puxa, muito triste com a morte do jornalista Ricardo Boechat, um amigo, além de valoroso jornalista. Meus sentimentos à família.
— Roger Rocha Moreira (@roxmo) February 11, 2019
Lamento profundamente a morte do jornalista Ricardo Boechat. Referência no jornalismo brasileiro, respeitado pela coragem e veemência na denúncia da má gestão pública e privada, Boechat com certeza deixará saudade em tantos ouvintes, telespectadores, leitores e admiradores.
— Wilson Witzel (@wilsonwitzel) February 11, 2019
Morre o MAIOR jornalista do Brasil em qualquer mídia. Ele me batizou de “Pitonisa” e já fez até pegadinha comigo, quando mudo meus placares. Grande Boechat! Grande amigo! pic.twitter.com/2eQbs33MMb
— Milton Neves (@Miltonneves) February 11, 2019
Boechat um modelo de jornalismo corajoso. Tive a honra de substitui-lo no Bom Dia Brasil, como comentarista, há duas décadas. Descanse em paz, amigo, com as glórias de ter bem cumprido sua missão.
— Alexandre Garcia (@alexandregarcia) February 11, 2019