Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

‘Fantasia de criminoso’, diz Moro sobre acusações de Tacla Duran

Tarciso Morais

Tarciso Morais

‘Fantasia de criminoso’, diz Moro sobre acusações de Tacla Duran
COMPARTILHE

Tacla Duran foi investigado pela Lava Jato, sendo acusado de ter feito a lavagem de pelo menos US$ 95 milhões para a Odebrecht.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, desqualificou as acusações feitas pelo advogado Tacla Duran contra a Operação Lava Jato publicadas nesta terça-feira (18).

Em entrevista ao UOL, Tacla Duran afirma que havia um esquema de extorsão de pessoas investigadas pela operação que envolveria o advogado Marlus Arns.

Durante depoimento na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) no Senado para esclarecer as reportagens publicadas pelo site The Intercept, Moro afirmou:

“Isso é história requentada. Isso saiu em 2017, é uma história totalmente estapafúrdia. Essa pessoa é um lavador profissional de dinheiro que está foragido do país para escapar do processo.”

O advogado Tacla Duran chegou a ser preso por 70 dias na Espanha, mas foi posto em liberdade pelas autoridades espanholas. Atualmente, ele vive no país europeu.

Questionado pelo senador Jean Paul Prates (PT-RN) sobre a matéria, Moro afirmou que as declarações de Tacla Duran seriam fantasiosas.

“Não tem nada em relação a essa pessoa a não ser a fantasia de um criminoso querendo atacar o juízo e os procuradores.”

- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram