- PUBLICIDADE -

Fantasma Azul: empresa mandará módulo à Lua em 2023

- PUBLICIDADE -

Firefly contrata SpaceX para enviar módulo Blue Ghost à Lua.

O módulo lunar “Blue Ghost“ (“Fantasma Azul”, em tradução livre) será lançado em 2023 a bordo do foguete Falcon 9, da SpaceX.

O módulo, da empresa Firefly Aerospace Inc., transportará 10 cargas úteis para a missão Comercial Lunar Payload Services (CLPS), da NASA.

O anúncio da assinatura do contrato com a empresa do bilionário Elon Musk foi feito na última sexta-feira (21) pela Firefly.

Mas não se engane, a Firefly não pretende parar por aí.

A empresa está em desenvolvimento avançado do seu próprio veículo de lançamento, o Alpha, mas ele ainda não tem capacidade suficiente para levar o Blue Ghost à Lua

Enquanto o Alpha é construído, a Firefly decidiu contratar a SpaceX para realizar este trabalho. 

De acordo com o site SpaceNews, Shea Ferring, vice-presidente da Firefly, comentou:

“O alto desempenho do veículo de lançamento Falcon 9, da SpaceX, permite um trânsito lunar usando recursos mínimos de propulsão do Blue Ghost, permitindo, assim, que a sonda entregue mais de 150 kg de carga útil à superfície lunar.”

Tom Markusic, CEO da Firefly, acrescentou:

“O módulo lunar é realmente o primeiro contrato que validou nosso paradigma de transporte espacial de ponta a ponta que estamos tentando apresentar na Firefly.”

Após receber um pedido da NASA em fevereiro de 2021, a Firefly vem trabalhando para o rápido progresso do programa Fantasma Azul. 

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -