Português   English   Español
Português   English   Español

Fase final de testes da maior aeronave militar feita no Brasil

Fase final de testes da maior aeronave militar feita no Brasil
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

A aeronave KC-390 lembra o C-130 Hércules, clássico avião militar de transporte de tropas e cargas.

A Força Aérea Brasileira (FAB) está em fase final de testes do KC-390, a maior aeronave militar já desenvolvida e produzida no Brasil.

Apesar das semelhanças com o C-130 Hércules, o KC-390 foi desenvolvido para atender demandas superiores. Sua velocidade máxima é de 870 km/h.

Desenvolvido pela Embraer Defesa e Segurança, o avião em fase de testes poderá atuar em diversos cenários e em pistas não preparadas.

Após o término dos testes, ele poderá cumprir missões de transporte de cargas e tropa, lançamento de paraquedistas, reabastecimento em voo, apoio a missões humanitárias, combate a incêndios florestais, busca e salvamento e evacuação aeromédica.

De acordo com a FAB, 28 unidades estão encomendadas para compor a frota. As duas primeiras serão entregues ainda este ano e ficarão em uma base em Anápolis. Antes, porém, as unidades passam por uma inspeção, para garantir que seus equipamentos estão aptos ao pleno funcionamento, informa o portal R7.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!