Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Fátima Bezerra, do PT, defende regulação de preços de livros

Fátima Bezerra, do PT, defende regulação de preços de livros
COMPARTILHE

Em discurso nesta quarta-feira (5), a senadora Fátima Bezerra (PT-RN) comunicou a apresentação de um projeto de lei com o objetivo de instituir uma política nacional de fixação do preço do livro.

A senadora petista também informou que foi reativada a Frente Parlamentar Mista do Livro, da Leitura, da Literatura e da Biblioteca, registra a “Jus Brasil“.

Fátima Bezerra explicou que o projeto tem por objetivo fomentar o livro como bem cultural, garantir oferta acessível ao grande público e assegurar ampla oferta de exemplares e pontos de venda.

Para isso, a regulação de preços de livros seria feita pela fixação de preço de venda final de lançamentos por um ano, ficando proibida a venda por um preço menor.

A petista declarou:

A fixação do preço de venda final, conhecida internacionalmente como Lei do Preço Fixo, na verdade, não é uma inovação. Essas legislações já existem em países como a Alemanha, França, Inglaterra. A França, por exemplo, foi o país pioneiro na adoção da Lei do Preço Fixo, desde 1981, e, por isso mesmo, vem sendo exemplo para muitos países.

E acrescentou:

Com a aprovação da lei, no caso da França, houve um aumento de publicações, de produções e também melhor remuneração para o autor e maior expansão das livrarias de bairro.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários