Português   English   Español
Português   English   Español

Agente do FBI manteve contato com autor do dossiê falso contra Trump

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Um agente do FBI compartilhou informações com o espião britânico Christopher Steele, autor do dossiê falso contra Trump, durante uma reunião em outubro de 2016.

A nova informação foi publicado pelo jornal Washington Post e entra na lista de evidências conectando a Polícia Federal dos Estados Unidos com o documento financiado pela campanha de Hillary Clinton para prejudicar o candidato republicano Donald Trump e tentar estabelecer uma conexão com a Rússia.

De acordo com a matéria do Post, o ex-agente do MI6, Cristopher Steele, se encontrou com um contato do FBI em Roma em 1 de outubro de 2016 para compartilhar as supostas descobertas de sua investigação sobre as associações da campanha de Donald Trump com o governo russo.

Nesta reunião, o oficial do FBI perguntou a Steele se ele já tinha ouvido falar de Papadopoulos“, relata o jornalista David Ignatius, que citou um funcionário familiarizado com a reunião como sua fonte.

O espião britânico não tinha ouvido falar de George Papadopoulos, um consultor político com pouca influência que se juntou à campanha Trump como voluntário em março de 2016. Em outubro, ele se declarou culpado por mentir ao FBI sobre seus contatos com cidadãos russos enquanto trabalhava na campanha.

A matéria do Washington Post revela pela primeira vez que um agente do FBI compartilhou informações sobre a investigação Trump-Rússia com o autor do dossiê falso.

No entanto, já publicamos várias outras matéria sobre comportamento anti-Trump por parte de outros membros do FBI, como o caso de Peter Strzok.

Entenda melhor esta controversa história através do completíssimo artigo escrito por Lucas Krzyzanovski, colaborador da RENOVA.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!