FBI e Departamento de Justiça estão sob investigação do Congresso

Informação urgente publicada minutos atrás pelo correspondente Peter Baker da Casa Branca para o New York Times e analista da MSNBC.

De acordo com informações do jornal The Hill, o Comitê de Inteligência da Câmara votou a favor na noite desta segunda-feira (29/01) para tornar público o memorando que comprovaria abusos de vigilância “chocantes” no Departamento de Justiça e no FBI.

O documento não será imediatamente divulgado. O presidente Trump agora tem cinco dias para revisar e dar seu veredito sobre a publicação do memorando de quatro páginas que promete se tornar o maior escândalo político da história dos Estados Unidos.

Mas a Casa Branca já tinha sinalizado suporte para a divulgação do documento. O próprio presidente questionou o FBI sobre o assunto das mensagens de texto perdidas, assunto que está diretamente conectado com o memorando.

De acordo com o correspondente da Casa Branca, Peter Baker, o deputado democrata Adam Schiff disse que o Comitê de Inteligência da Câmara abriu uma investigação contra o Departamento de Justiça e o FBI.

O deputado Schiff confirmou a informação na saída da reunião.

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia