Português   English   Español

FBI tenta impedir publicação do polêmico memorando

O FBI disse nessa quarta-feira (31/01) que está “seriamente preocupado” com a possibilidade de publicação do memorando elaborado pelo Comitê de Inteligência da Câmara que detalha abusos de vigilância cometidos por agências de inteligência durante o governo do ex-presidente Barack Obama.

Essa é a primeira vez que a polícia federal americana se pronuncia sobre o memorando, que deve ser tornado público pelo presidente Donald Trump nos próximos dias, apesar da óbvia oposição do Departamento de Justiça e do próprio FBI, ambos envolvidos na investigação do Congresso.

Sobre o relatório do Comitê de Inteligência da Câmara dos Representantes, o FBI teve uma oportunidade limitada de revisar esse documento“, de acordo com uma breve nota divulgada pela agência.

O diretor do FBI destacou que existem “sérias preocupações” com algumas “omissões” de fatos no relatório, o que poderia comprometer a “exatidão” das informações contidas no documento.

Esse posicionamento da agência era mais do que esperado, visto que o documento promete apontar nomes de membros do FBI envolvidos em investigações corrompidas politicamente.

De acordo com John Kelly, chefe de gabinete da Casa Branca, o memorando pode ser divulgado pelo presidente Donald Trump a qualquer momento.

Com informações de: [BOL]

Deixe seu comentário...

Veja também...

Newsletter Renova!

Preencha o formulário para assinar nossa newsletter.

Nome Email
newsletter