Parlamentar municiou os investigadores norte-americanos com dados de falcatruas do PT em Cuba.
Na última semana, agentes da Polícia Federal dos EUA (FBI) estiveram no gabinete da deputada Paula Belmonte (Cidadania-DF) para colher documentos sigilosos obtidos pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
Os investigadores norte-americanos estavam no Brasil em busca de informações sobre a empresa JBS, que tem negócios nos Estados Unidos, informa a revista Veja.
Belmonte também municiou os americanos com dados de falcatruas do Partido dos Trabalhadores (PT) em Cuba.
A parlamentar vem colhendo elementos e quer abrir uma CPI na Câmara dos Deputados para investigar investimentos do governo brasileiro na ditadura comunista.
Belmonte pediu, na última quarta-feira (11), que o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, crie uma força-tarefa para investigar corrupção no BNDES.
Juntamente com outros integrantes da CPI dos BNDES, a deputado também fez o mesmo pedido ao procurador-geral da República, Augusto Aras, que, segundo O Antagonista, prometeu a ela analisar a criação da força-tarefa.
“Vamos até o fim para acabar com a impunidade no Brasil”, escreveu Belmonte em mensagem no Twitter.
Ontem pedimos ao procurador-geral Augusto Aras e hoje ao ministro Sergio Moro. Vamos até o fim para acabar com a impunidade no Brasil. https://t.co/6cobzOx7br
— Paula Belmonte (@paulambelmonte) February 12, 2020