Pelo menos um representante de grupos Quilombolas anunciou apoio ao pré-candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro.
Enquanto isso, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, defende em manifestação apresentada ao STF o recebimento da denúncia contra Jair Bolsonaro por racismo contra quilombolas, indígenas, refugiados, mulheres e pessoas LGBTs.
Raquel Dodge rebate Bolsonaro e diz q fala sobre indígenas, quilombolas e estrangeiros "ultrapassam a liberdade de pensamento e transbordam para o conteúdo discriminatório e preconceituoso dos grupos aos quais ofende". Dodge reforçou o pedido para que o STF aceite a denúncia. pic.twitter.com/PqvpfyJIRh
— Daniel Adjuto (@DanAdjuto) June 28, 2018
Em vídeo divulgado no YouTube, o presidente da Federação das Comunidades Quilombolas e Populações Tradicionais do Estado do Pará, conhecido como Paulo Quilombola, declara apoio a Jair Bolsonaro.
Ele afirmou:
Todos que perseguem Jair Bolsonaro perseguem também a Federação. Se ele assumir o Brasil, muita coisa errada no movimento afro-indígena, no movimento negro, vai mudar.
Com informações de BR18