Português   English   Español
Português   English   Español

Felipe Melo pode ser punido por declarar apoio a Bolsonaro

Felipe Melo punição apoio Bolsonaro
O jogador Felipe Melo pode ser punido por declarar apoio a Jair Bolsonaro em entrevista no fim de partida.
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Mesmo sem punição prevista no Código, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) estuda levar Felipe Melo a julgamento por declarar apoio ao presidenciável Jair Bolsonaro (PSL).

O volante Felipe Melo, do Palmeiras, poderá ser julgado no STJD por ter apoiado em entrevista à Rede Globo na saída de campo, após o jogo entre Bahia e Palmeiras, no domingo (16), o candidato ao Planalto Jair Bolsonaro (PSL).

“Esse gol vai para o nosso futuro presidente, o [Jair] Bolsonaro. É muito importante seguir nessa sequência de não perder”, disse o jogador depois da partida em Salvador.

Não há no CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) um artigo que determine punição por manifestação política como a do palmeirense, que dedicou o gol marcado na partida ao candidato.

Contudo, por se tratar de um caso novo no futebol brasileiro, a Procuradoria do STJD estuda levá-lo ao tribunal para que se julgue uma possível punição ao atleta.

A preocupação do órgão é que a atitude de Felipe Melo possa abrir um precedente e se torne “moda” no futebol brasileiro.

Nos últimos meses, atletas do esporte brasileiro têm declarado apoio ao presidenciável Jair Bolsonaro e causado bastante repercussão nas redes sociais e nos veículos da grande mídia.

Adaptado da fonte Folha

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!