Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch
Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch

Felipe Neto pode receber medalha de mérito da Câmara dos Deputados

Felipe Neto pode receber medalha de mérito da Câmara dos Deputados

A condecoração é a mais alta comenda conferida pela Câmara.

O youtuber Felipe Neto foi indicado pelo deputado federal Mário Heringer (PDT-MG) para receber a Medalha Mérito Legislativo da Câmara dos Deputados.

De acordo com o parlamentar, o motivo foi a “ação de coragem e posição de liderança” que o influenciador digital teve ao distribuir 14 mil livros com temática LGBT na Bienal do Livro do Rio de Janeiro.

Em ofício, segundo o site Metrópoles, o deputado Heringer declarou:

“Ação de coragem e posição de liderança num cenário conturbado e marcado por tentativa de calar a diversidade com base em censura deve ser reconhecida e aplaudida. Seu imediato censo de justiça lhe fez agir em prol da democracia, do direito de ter direitos.”

E acrescentou:

“Colocou-se na mira de preconceituosos irracionais, ditos nacionalistas e defensores do bom costume – que só sabem espalhar o medo e o ódio. Entretanto, não o fez parar a luta pelo bem maior: a garantia de dias melhores e mais justos a todos.”

Por meio da assessoria, Felipe Neto agradeceu a indicação:

“Isso me ajuda a reunir mais forças e a ter cada vez mais certeza de que estou no caminho certo. No caminho da luta pelo amor, pela união e pela diversidade e liberdade de expressão. Não é a política que está contra mim. São justamente alguns grupos reacionários e extremistas que não representam a classe política do país em sua totalidade que vêm me ameaçando e me atacando com mentiras descabidas, no intuito de destruir a minha imagem.”

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email