Português   English   Español

Fernando Haddad acaricia Maduro e ataca Estados Unidos

Fernando Haddad acaricia Maduro e ataca Estados Unidos

O candidato do PT ao Planalto, Fernando Haddad, atacou o que ele chamou de tentativa dos Estados Unidos de influenciar a América do Sul.

A fala do poste de Lula veio após questionamento, em entrevista à Rádio Capital, nesta segunda-feira (15), sobre os desafios de governos vizinhos, como a Venezuela.

Em referência a uma negociação entre os governos do Brasil e dos Estados Unidos para utilizar a Base de Lançamento de Alcântara, da Força Aérea Brasileira, no Maranhão, o candidato do PT declarou:

Você não tem dúvida que nossa preocupação com nossos vizinhos tem de ser permanente. Não podemos correr o risco de declarar guerra à Venezuela ou permitir a instalação de uma Base dos Estados Unidos no Brasil.

Mais uma vez, Fernando Haddad se mostra incapaz de condenar claramente o regime de Nicolás Maduro como a ditadura que é, com presos políticos, tortura e opositores assassinados.

Dias atrás, em entrevista ao jornal EL PAÍS, ao ser pressionado por um posicionamento sobre a ditadura venezuelana, Haddad preferiu atacar seu adversário Jair Bolsonaro (PSL).

Adaptado da fonte Estadão

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

Deixe seu comentário

Veja também...