O candidato do PT ao Planalto, Fernando Haddad, atacou o que ele chamou de tentativa dos Estados Unidos de influenciar a América do Sul.
A fala do poste de Lula veio após questionamento, em entrevista à Rádio Capital, nesta segunda-feira (15), sobre os desafios de governos vizinhos, como a Venezuela.
Em referência a uma negociação entre os governos do Brasil e dos Estados Unidos para utilizar a Base de Lançamento de Alcântara, da Força Aérea Brasileira, no Maranhão, o candidato do PT declarou:
Você não tem dúvida que nossa preocupação com nossos vizinhos tem de ser permanente. Não podemos correr o risco de declarar guerra à Venezuela ou permitir a instalação de uma Base dos Estados Unidos no Brasil.
Mais uma vez, Fernando Haddad se mostra incapaz de condenar claramente o regime de Nicolás Maduro como a ditadura que é, com presos políticos, tortura e opositores assassinados.
Dias atrás, em entrevista ao jornal EL PAÍS, ao ser pressionado por um posicionamento sobre a ditadura venezuelana, Haddad preferiu atacar seu adversário Jair Bolsonaro (PSL).
Em entrevista a jornalistas estrangeiros, o candidato Fernando Haddad (PT) ficou nervoso ao ser questionado se considera o partido da sua vice, o PC do B, e a #Venezuela democráticos. https://t.co/sZJRuelMUU
— RENOVA (@RenovaMidia) October 10, 2018
Adaptado da fonte Estadão