Português   English   Español
Português   English   Español

Fernando Haddad denunciado por corrupção e lavagem de dinheiro

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

O ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), foi denunciado pelo Ministério Público pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.

Ex-prefeito de São Paulo e poste chapa presidencial do PT, Fernando Haddad foi acusado dos crimes nesta segunda-feira (3) pelo MP-SP (Ministério Público de São Paulo).

A acusação se baseia na delação de Ricardo Pessoa, da UTC, que saldou uma dívida de R$ 2,6 milhões da campanha do petista.

O promotor Marcelo Mendroni declarou:

Nesse contexto de dissimulação, ocorreu o pagamento, em parcelas, da vantagem indevida no valor de R$ 2.600.000,00; de forma direta em favor do PT – Partido dos Trabalhadores – e de forma indireta em favor do ex-prefeito da cidade de São Paulo Fernando Haddad, que foi o beneficiário final dos pagamentos e quem, exercendo o cargo de prefeito, e em razão desta função, detinha domínio a respeito de fatos que poderiam resultar em benefícios de contraprestação à Empreiteira UTC Engenharia S.A.

Em nota, a assessoria de imprensa de Haddad disse que a denúncia não tem provas e que se surpreende com as ações propostas pelo Ministério Público.

 

Adaptado da fonte UOL

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!