A pesquisa do instituto Ibope sobre a corrida presidencial divulgada nesta segunda-feira (24) mostrou Fernando Haddad (PT) como o candidato com maior ascensão.
A julgar pelo último levantamento, o candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, com a sua ofensiva contra Jair Bolsonaro, não está se ajudando. O candidato tucano oscilou apenas um ponto para cima, de 7% para 8%.
Segue os números da última pesquisa Ibope divulgada minutos atrás:
1. Jair Bolsonaro (PSL) | 28%
2. Fernando Haddad (PT) | 22%
3. Ciro Gomes (PDT) | 11%
4. Geraldo Alckmin (PSDB) | 8%
5. Marina Silva (REDE) | 5%https://t.co/2LMlzY6cil— RENOVA (@RenovaMidia) September 24, 2018
Além de não ter avançado o suficiente para animar seus apoiadores, Alckmin contribuiu para dar um belo empurrão no presidenciável petista Fernando Haddad.
Ainda de acordo com a pesquisa, Haddad (PT) subiu três pontos porcentuais e chegou a 22%. Bolsonaro parou de crescer e se manteve com 28% das intenções de voto.
A campanha presidencial do PSDB já havia deixado claro que iria subir os tons dos ataques contra o capitão do exército na esperança de conter o avanço de Bolsonaro.
Após decepção com o último levantamento Ibope, aliados do tucano Geraldo Alckmin concluíram que “não basta apenas bater em Bolsonaro, tem que espancar”.https://t.co/hv19cB4Zue
— RENOVA (@RenovaMidia) September 20, 2018