FHC diz que Brasil corre risco de eleger um Hitler

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) afirmou nesta quinta-feira (18/01) que as eleições presidenciais brasileiras deste ano podem ter como vencedor um “Hitler, Trump ou Macron”.

Em entrevista exclusiva a Datena na Rádio Bandeirantes, FHC declarou:

As pessoas estão cansadas de tanta confusão: é violência, crime, roubo. Nós precisamos voltar a acreditar no país, que já passou por muita coisa. Precisamos olhar para a frente, para o futuro. Nós estamos em um momento que é preciso conectar os políticos com a população.

O “fenômeno”, de acordo com ele, não é específico do Brasil:

O mundo todo está sofrendo esse desgaste porque a democracia social mudou, assim como a sociedade. A demanda das pessoas aumentou, elas querem mais.

O ex-presidente também falou sobre o que espera ver do PT após o julgamento do recurso de Lula, no Tribunal Regional Federal da Quarta Região (TRF-4), no próximo dia 24, em Porto Alegre:

Pessoalmente, não tenho nenhuma satisfação em ver esse pessoal [políticos] na cadeia, não tenho esse espírito de vingança. Quem decide é a Justiça […]. O PT é um partido e vai continuar existindo. Se entrar na disputa com candidato próprio, vão apoiar quem? Esses temas vão permanecer. Caso seja absolvido, o ‘outro lado’ também vai sentir.

Já ao falar sobre Bolsonaro, o tucano Fernando Henrique Cardoso aproveitou para acusar o pré-candidato direitista de “autoritário”.

Conheço Lula muito bem, mas não conheço Bolsonaro. O Lula tem partido, história, trajetória, você pode gostar ou não, mas ele tem compromisso. Já Bolsonaro é um homem autoritário. Quais são as opiniões dele? Não sei […]. Bolsonaro ainda não existe.

 

Com informações de: [Sputnik]

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Newsletter

Receba as principais notícias do dia, assine nossa newsletter gratuita.