Português   English   Español
Português   English   Español

FHC critica pedidos de expulsão de Aécio Neves do PSDB

FHC critica pedidos de expulsão de Aécio Neves do PSDB
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

A rejeição a Aécio dentro do partido cresceu após abertura de ação penal contra o parlamentar na Justiça Federal de São Paulo, no início do mês.

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso reagiu, nesta quinta-feira (11), à pressão feita por lideranças do PSDB ligadas ao governador de São Paulo, João Doria, pela expulsão do deputado federal Aécio Neves (MG).

Em mensagem publicada no Twitter, FHC ressaltou que o PSDB tem estatuto e código de ética a serem seguidos, e afirmou que “jogar” filiados “às feras”, sem aguardar uma decisão judicial, é “oportunismo sem grandeza”.

Em nota, o PSDB de São Paulo rebateu as afirmações de FHC. O texto, assinado pelo presidente Fernando Alfredo, afirma que o diretório respeita a trajetória de FHC, presidente de honra do partido, mas discorda de sua posição.

Segundo o jornal Metrópoles, a nota afirma que a trajetória de Aécio “não condiz com o que FHC tem de legado”:

“É inadmissível que pessoas como Aécio Neves permaneçam nos quadros partidários”.

O texto justifica que o pedido de expulsão “se deveu pelo fato de não compactuarmos com a postura e o histórico de Aécio, que conspurcam a imagem do partido.”

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!