Português   English   Español

FHC diz que Jair Bolsonaro prejudicará imagem do Brasil

FHC diz que Jair Bolsonaro prejudicará imagem do Brasil

Ao que tudo indica, o ex-presidente tucano Fernando Henrique Cardoso (FHC) continuará criticando duramente Bolsonaro durante os próximos anos.

Em evento em Lisboa, capital de Portugal, FHC disse que o governo de Jair Bolsonaro deve prejudicar a imagem do Brasil no exterior.

O tucano afirmou:

Será um impacto, no meu modo de ver, negativo. Ele disse que o Mercosul não é prioridade, o que abala a relação do Brasil com parceiros do Sul. Foi dito que, eventualmente, o Brasil poderia cortar relações com certos países.

FHC estava se referindo às declarações do economista Paulo Guedes sobre ajustes na relação comercial entre o Brasil e o Mercosul, conforme noticiou a Renova Mídia.

Fernando Henrique Cardoso acrescentou:

Se formos por esse caminho, vamos levar o Brasil para uma posição como se fosse os Estados Unidos, mas sem ser os Estados Unidos. Nós não temos esta possibilidade. A China é nosso maior parceiro comercial e, se o Brasil tomar certas medidas, eles vão reagir.

Como todo político brasileiro de viés esquerdista, o tucano está aterrorizado com a possibilidade do Brasil estreitar as relações diplomáticas com os Estados Unidos durante o governo de Jair Bolsonaro.

 

Adaptado da fonte O Antagonista

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

Deixe seu comentário

Veja também...